Livros e periódicos

Bibliotecas UFU convocam estudantes para cadastro e atualização

Inscrição possibilita acesso ao acervo da universidade; veja como fazer

Publicado em 12/01/2024 às 14:40 - Atualizado em 22/01/2024 às 11:44

Biblioteca do Campus Santa Mônica. (Foto: Milton Santos)

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) anunciou nesta segunda-feira (8), a necessidade de abertura ou atualização de cadastro. Para aqueles estudantes que estão ingressando na instituição, é necessário realizar a inscrição no sistema. Os alunos que já possuem cadastro, precisam atualizá-lo. Ambas as ações devem ser realizadas acessando o Sistema de bibliotecas da UFU.

Para realizar a abertura de cadastro, os ingressantes na universidade devem fazer o login utilizando o e-mail institucional e clicar em “Iniciar” para o Sophia (software de gerenciamento de acervo de bibliotecas digitais); o próximo passo é ler e aceitar o termo de condição de uso. Para finalizar o cadastro, o aluno deve selecionar o vínculo com a qual deseja se conectar ao sistema Sophia e selecionar o campus em que estuda. O mesmo procedimento deve ser realizado pelos alunos veteranos na atualização de cadastro.

Confira, abaixo, o tutorial, com todos os passos para inscrição e regularização do cadastro:

Acesso ao acervo

Os usuários cadastrados podem realizar empréstimos de materiais informacionais em qualquer biblioteca da UFU.

Para consultar o material disponível acesse o site https://acervo.bibliotecas.ufu.br/, insira seu login (que é a parte do seu e-mail que antecede '@ufu.br'), e a senha utilizada no e-mail da UFU. Atualmente,  as Bibliotecas UFU possuem um acervo de 1,3 milhões de exemplares,

Palavras-chave: Bibliotecas UFU