Oportunidade

UFU anuncia inscrições para programa de apoio a eventos de extensão

Podendo fornecer até R$ 10 mil por proposta selecionada, PIAEV 2024 recebe candidaturas até 16/2, sendo aberto à participação de servidores docentes e/ou técnicos administrativos de todos os campi da UFU

Publicado em 17/01/2024 às 13:01 - Atualizado em 19/02/2024 às 08:57

Valor total do fomento a eventos beneficiados pelo PIAEV 2024 pode ser de até R$ 300 mil. (Foto: Milton Santos)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abriu inscrições para o Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão (PIAEV), edição 2024. Esta iniciativa oferece oportunidade para docentes e técnicos administrativos da UFU obterem apoio financeiro para realizar eventos de extensão.

Recursos e modalidades

O edital conta com um orçamento total de R$ 300 mil, sendo o valor máximo de apoio por proposta fixado em R$ 10 mil.

Os eventos devem abordar temas como comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e trabalho.

O PIAEV 2024 cobrirá as seguintes despesas: passagem aérea nacional; passagem rodoviária; diárias, material de consumo, custeio e apoio técnico, além da contratação de serviços terceirizados como comunicação, transporte e gráfica.

Inscrições

Para participar da seleção, é essencial ser servidor efetivo e em exercício na UFU.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio do Sistema de Informação de Extensão (Siex), no site www.siex.proexc.ufu.br, até o dia 16 de fevereiro, às 16h59.

Importante ressaltar que as propostas devem estar vinculadas à unidade de lotação do servidor.

Processo de seleção

A seleção será em duas etapas: análise do formulário de inscrição seguida pela avaliação da pertinência da ação.

Detalhes sobre os critérios de seleção estão disponíveis no edital do PIAEV 2024.

Confira as principais datas desta edição do programa:

• Período de Inscrição: 17/01/2024 a 16/02/2024 (até 16h59);
  • Prazo para Deferimento pela Unidade: até 11/03/2024 (16h59);
  • Anúncio do Resultado Preliminar: 15/04/2024;
  • Divulgação do Resultado Final: 22/04/2024.

Para mais informações, acesse a página oficial do PIAEV 2024.

Palavras-chave: Piaev extensão PROEXC servidores