UFU oferece 3.204 vagas no Sisu 2024

São 94 opções de cursos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo; inscrições abertas entre os dias 22 e 25 de janeiro

Publicado em 11/01/2024 às 09:37 - Atualizado em 26/01/2024 às 08:13

UFU no Sisu 2024: inscrições de 22 a 25 de janeiro. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai ofertar 3.204 vagas na edição 2024-1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As informações sobre o número de vagas e a distribuição dos cursos foram confirmadas com a publicação do termo de adesão. São 94 opções de cursos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

A universidade possibilita o ingresso aos cursos de graduação via Sisu em oito diferentes modalidades (veja distribuição de vagas por curso). São 1.560 vagas voltadas para ampla concorrência e 1.644 para critérios específicos, conforme prevê a Lei 12.711, atendendo candidatos oriundos de escolas públicas, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência .

A seleção considera a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2023, cujo resultado será publicado na próxima terça-feira, 16 de janeiro. Para concorrer é necessário ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

Confira no quadro abaixo, a relação completa de cursos e número de vagas disponíveis. Utilize o campo “Pesquisar na Tabela” para localizar cursos ou fazer uma pesquisa de vagas oferecidas por campus.

Calendário do Sisu 2024

Para os interessados em se candidatar, é importante estar atento ao cronograma do Sisu 2024. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 22 a 25 de janeiro de 2024. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior

A relação de aprovados na chamada regular do Sisu será publicada no dia 30 de janeiro. O período de matrículas está agendado para o período de 1 a 7 de fevereiro.

Confira abaixo o calendário com as principais atividades do Sisu 2024.

22 a 25 de janeiro de 2024

Resultado da Chamada Regular

30 de janeiro

Matrícula dos Candidatos Selecionados

1 a 7 de fevereiro

Período para Manifestar Interesse na Lista de Espera

30 de janeiro a 7 de fevereiro

Convocação da Lista de Espera

a partir de 16 de fevereiro

Vale destacar que os candidatos aprovados no Sisu iniciarão suas atividades acadêmicas no período letivo 2024/1, com o começo das aulas previsto para o dia 20 de maio.

Para mais informações detalhadas sobre o processo seletivo os candidatos podem acessar o link oficial da UFU no Sisu 2024

Palavras-chave: SiSU ingresso enem