Assistência Estudantil

Estudantes da UFU podem pleitear bolsa para auxílio esportivo

Recurso tem como objetivo auxiliar discentes em vulnerabilidade socioeconômica a participarem de competições que ocorrerão em março; inscrições abertas até 27 de fevereiro

Publicado em 16/02/2024 às 17:19 - Atualizado em 28/02/2024 às 09:53

Imagem: Freepik

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) divulga seu novo edital para cadastro de concessão de auxílio competição esportiva. O processo seletivo é voltado para estudantes atletas regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da instituição presenciais e que estejam em vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições deverão ser realizadas até o próximo dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 12h, com o preenchimento de um formulário virtual. A seleção é dividida em quatro fases, sendo elas: inscrição, análise documental, recursos e prestação de contas.

O auxílio é dividido em duas categorias: "Dinheiro" e "Serviços". O recurso disponível no edital é destinado aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) - categorias "Futebol de Campo" e "Futebol de 7" - e aos Jogos Universitários Mineiros (JUMs). Ambas as competições serão realizadas já no próximo mês, março.

Imagem com informações sobre os auxílios
Imagem: Reprodução

O resultado será divulgado no Portal da ProaeVale lembrar que, caso o estudante receba o auxílio e não participe das competições e/ou não faça a prestação de contas, o mesmo deverá devolver o valor integral do recurso.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelo e-mail diesu@proae.ufu.br.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Proae Auxílio Competição Esportiva JUBs JUMs