UFU abre chamada para credenciamento de laboratórios para parque tecnológico

Inscrições para o TecnoUFU podem ser feitas até 4 de março

Publicado em 26/02/2024 às 09:34 - Atualizado em 01/03/2024 às 13:03

Parque vai abrigar projetos para incentivar a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades, administração pública e empresas de todo país. (Foto: Marco Cavalcanti)

O Parque Tecnológico da Universidade Federal de Uberlândia (TecnoUFU), em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), abre chamada para credenciamento de laboratórios da universidade. O credenciamento tem o objetivo de incentivar o compartilhamento de equipamentos e infraestrutura nas atividades de pesquisa, extensão, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Nesta etapa, a colaboração dos laboratórios se torna fundamental para “estabelecer critérios claros, garantir a qualidade, promover a transparência e equidade, e fomentar a pesquisa e inovação dentro do TecnoUFU aliada à interação com empresas e demais participantes associados”, segundo Carlos Henrique de Carvalho, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU.

De acordo com Carvalho, espera-se que se associem ao parque de 20 a 30 laboratórios, sendo eles destinados à pesquisa de diversas áreas do conhecimento, reunindo laboratórios de engenharias, saúde, ciências sociais e humanas, inovação e empreendedorismo, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas até 4 de março de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, acessado somente pelo e-mail interno da UFU. A divulgação dos selecionados está prevista para 11 de março, quando os credenciados receberão o resultado via endereço de e-mail do(a) coordenador(a) inscrito durante o preenchimento do formulário eletrônico.

Palavras-chave: #Ciência Propp Parque Tecnológico