Cine UFU encerra ação 'Especial Mês das Mulheres'

Filme 'As Sufragistas' é exibido gratuitamente no Campus Santa Mônica

Publicado em 26/03/2024 às 10:48 - Atualizado em 02/04/2024 às 08:31

Quinta-feira é dia de Cine UFU! E nesta, dia 28/3, às 18h30, será exibido o filme “As Sufragistas”, para marcar a finalização de mais uma ação do projeto “Especial Mês das Mulheres”. A sessão de cinema é aberta a toda  comunidade e acontecerá no auditório 5O-D, do Campus Santa Mônica.

O filme escolhido, esta semana, aborda a luta das mulheres pelo direito ao voto na Inglaterra, no início do século XX. O longa retrata a vida de Maud Watts que se envolve no movimento sufragista e passa a enfrentar violência e discriminação, a medida que luta, ao lado de suas colegas, por igualdade de direitos e representação política.

A escolha da trama se deve ao recorte proposto nesta ação mensal do Cine UFU, um projeto que integra a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/Dicult/ UFU), com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

A iniciativa, “especial mês das mulheres”, por meio da exibição de filmes com recorte de protagonismo, protestos e conquistas femininas, procura reforçar a luta das mulheres e o movimento feminista.

Dados Técnicos

• Título: "As Sufragistas" (título original: "Suffragette");
  • Direção: Sarah Gavron Roteiro: Abi Morgan;
  • Gênero: Drama Histórico;
  • Lançamento: 2015;
  • Duração: 106 minutos;
  • Idioma: Inglês;
  • País de Origem: Reino Unido.

Palavras-chave: Cine UFU Mês das Mulheres