Cine UFU exibe filme nacional 'Que Horas Ela Volta?'

Durante o mês de março, as sessões de filmes são voltadas para o protagonismo feminino

Publicado em 18/03/2024 às 14:05 - Atualizado em 03/04/2024 às 14:14

O Cine UFU: Especial Mês das Mulheres traz nesta quinta-feira,  21 de março, o filme nacional "Que Horas Ela Volta?". Com uma protagonista cativante, o longa aborda questões sobre maternidade e segregação social.

A sessão, aberta à comunidade,  conta com  emissão de certificados e distribuição gratuita de pipoca. Ela ocorre no auditório 5O-E, no Campus Santa Mônica, às 18h30.

O Cine UFU é uma iniciativa da Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU). Este mês, dada a temática, a iniciativa tem o apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Sinopse

Val, uma empregada doméstica, trabalha há muitos anos na casa de uma família rica em São Paulo. Ela é muito leal à família e trata o filho dos patrões, Fabinho, como se fosse seu próprio filho. Porém, quando sua filha Jéssica decide fazer vestibular para uma universidade renomada e vai morar temporariamente com a mãe na casa onde ela trabalha, a dinâmica familiar começa a mudar. As relações de poder e os conflitos de classe social vêm à tona, questionando os limites entre patrões e empregados.

• Título: Que Horas Ela Volta?
  • Direção: Anna Muylaert
  • Estreia: 27 de Agosto de 2015
  • Gênero: Drama
  • Ano de produção: 2015
  •  Duração: 112 minutos

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Cine UFU Filme Nacional Mulheres