Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

CPA

imagem de giovanaoliveira@ufu.br

Comissão Própria de Avaliação identifica os pontos fortes e fracos da UFU

Em abril de 2004, o Congresso Nacional instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que estipula a criação de uma comissão de avaliação, em todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil. Assim, em 2005, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) criou a Comissão Própria de Avaliação, a CPA.

UFU no Plural destaca pesquisa institucional

A próxima edição do programa UFU no Plural destaca a 7ª edição da pesquisa institucional da Universidade Federal de Uberlândia. O estudo é uma espécie de levantamento que permite conhecer as potencialidades e fragilidades da instituição. A expectativa é que o resultado possa nortear as ações dos gestores comprometidos com melhorias de qualidade.

imagem de renataneiva@dirco.ufu.br

O que você mudaria na UFU?

Manter as potencialidades e corrigir as fragilidades das condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão com vistas à melhoria da qualidade da UFU – este é o objetivo central do Processo de Autoavaliação Institucional. Por isso, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) convida a comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos administrativos) e a Sociedade Civil para responder aos questionários.

Relatório parcial de autoavaliação da UFU já está disponível

Em busca do aprimoramento da gestão acadêmica, a UFU está experimentando uma nova forma de autoavaliação institucional. No novo formato, iniciado no fim de 2012, o processo que identifica fragilidades e potencialidades nas unidades acadêmicas e administrativas da universidade passou a ser realizado em três etapas anuais articuladas.

Subscrever RSS - CPA

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal