Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

Medicina

Secretaria da Faculdade de Medicina fechada para reforma

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU) informa que a sala da Secretaria da Famed (Semed), localizada no Bloco 2U do Campus Umuarama, estará fechada para atendimento ao público, de 13 a 20 de novembro, por motivo de reforma. A Semed retoma à normalidade na quarta-feira, 21 de novembro.

 

Mais informações

E-mail: famed@ufu.br

Telefone: 3225-8604

 

imagem de hdourado@ufu.br

Alunos de Medicina da UFU são premiados em congresso internacional

Oito alunos do quinto período do curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) receberam uma notícia muito esperada. O grupo inscreveu dois trabalhos no I Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde (Brapep), realizado no início de agosto, na Universidade de Brasília (UnB), sendo que um deles consta na recém-divulgada lista de premiados. “Integrando as mídias sociais e a formação médica: relatando a experiência de uma escola médica de Minas Gerais” foi agraciado com uma Menção Honrosa.

imagem de dielen@ufu.br

Pesquisadoras da UFU investigam como diminuir danos da radioterapia em mulheres com câncer de mama

 

No decorrer deste ano, 59.700 mulheres devem ser diagnosticadas com novos casos de câncer de mama no Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Dessas, em torno de 60% serão encaminhadas para radioterapia em alguma fase do tratamento e poderão desenvolver, entre outras reações adversas, um tipo de lesão na pele chamada radiodermatite. Mas estudos desenvolvidos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) indicam formas de diminuir esse problema. Até o horário em que as sessões de radioterapia são feitas pode fazer diferença.

Páginas

Subscrever RSS - Medicina

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal