Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

saúde

Câncer de próstata poderá ser detectado pelo sangue

Um processo sem intervenção cirúrgica pode ser o novo caminho para se detectar o câncer de próstata. Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) pretende fazer com que a biópsia líquida seja uma alternativa ao método tradicional de diagnóstico da doença. Com ela, os tumores são identificados por coleta de sangue e não de tecido.

 

imagem de hdourado@ufu.br

Servidores da UFU podem contar com consultoria esportiva

Com o objetivo de aumentar a perspectiva e qualidade de vida dos servidores, além de oferecer estratégias para diminuir riscos de saúde relacionados ao sedentarismo e dicas sobre atividade física e alimentação, especialmente neste momento de pandemia da Covid-19, a Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siapss/Dirqs) está oferecendo atendimento on-line, via plataforma RNP, de suporte e consultoria esportiva com o educador físico Guilherme Leal Dias. 

imagem de hdourado@ufu.br

‘Saúde do homem em tempos de pandemia’ é tema de live nesta quinta-feira

O “Novembro Azul” é o mês dedicado mundialmente aos cuidados com relação à saúde masculina, dando ênfase à prevenção ao câncer de próstata. Por conta desta campanha, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siaps) – vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs) – realiza nesta quinta-feira (26/11) a live “A Saúde do Homem em Tempos de Pandemia”.

HC-UFU participa da Campanha do AVC nesta semana

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil. De acordo com os especialistas, a prevenção pode evitar 90% dos casos; por isso, a importância  da divulgação de informações sobre a doença, seus fatores de risco, tratamento e necessidade de reabilitação multiprofissional precoce.

Páginas

Subscrever RSS - saúde

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2021. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal