Pular para o conteúdo principal

Dia dos Pais: Homenagem da UFU

Publicado em 06/08/2014 às 16:11 - Atualizado em 09/10/2023 às 13:45

Dia dos Pais

Conheça alguns pais que fazem parte da comunidade acadêmica. (Fotos: Arquivo pessoal)

Cumprimentamos todos os pais pelo seu dia e, em especial, aqueles que integram a família da Universidade Federal de Uberlândia. Desejamos que os sentimentos que nos reúnem nesse dia especial estejam presentes ao longo do ano em toda a nossa comunidade, inspirando nossas ações e renovando as esperanças de solidariedade, tolerância e fraternidade. Estes são os votos da Reitoria da UFU!

Elmiro Santos Resende e equipe
"Ser pai é viver experiências novas a cada instante. Compartilhar afetos e responsabilidades, dividir emoções e renovar as esperanças.

" Professor Eduardo Nunes Guimarães, vice-reitor da UFU,
"A maior realização de um pai é ver os filhos formados e seguindo seus caminhos com as próprias pernas.

" Daniel Araújo, Técnico de Laboratório de Física da Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt), “Ser pai é: ter compromisso; usar como artifício o seu jeito de amar; é um presente que alegra e deixa contente; que dá fruto e cativa. Ser pai é a convicção de ter a preocupação de o filho ser vencedor no caráter e na verdade e manter sempre a humildade, cultivando o amor.

" Guilherme Gonçalves Rocha, Funcionário da Faepu no Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU/UFU),
"O amor de um pai e uma mãe é insubstituível. O pai é a pessoa que está sempre pronta para ajudar, dar os melhores conselhos. Briga, mas depois faz entender que é para o nosso bem. É a pessoa com que compartilhamos os melhores e piores momentos. É assim que nos sentimos em relação ao nosso pai Silvino Joaquim Corrêa. Ele sabe como nos fazer felizes, arrancar um sorriso nosso. Obrigada papai, te amamos. Que Deus venha abençoar todos os pais da comunidade UFU e de todo o mundo, dando sabedoria, amor e discernimento. Feliz Dia dos Pais!

" Lílian e Liliane, filhas de Silvino Joaquim Corrêa, secretário da Faculdade de Engenharia Química (FEQ),
"Ser pai é sentir um amor incondicional pelos filhos, é ser observado 24 horas por dia, sete dias por semana e ter seus atos e ações sendo usados como modelo. É ser abraçado todos os dias pela manhã, um abraço acompanhado de um sorriso fácil, sem cobrança, sem retorno, sorriso sincero. É levantar todos os dias pela manhã com a responsabilidade de fazer o melhor para que seus filhos tenham o melhor e saibam dar valor a isso.

" Professor Laurence Rodrigues do Amaral, da Faculdade de Computação (Facom),
"Ser pai é receber um presente que não é seu e prepará-lo para entregá-lo ao mundo. É chegar em casa e se tornar uma criança para brincar, apesar do cansaço do dia; é amar, cuidar, ensinar e dar o seu melhor para fazer um ser humano bem preparado para os desafios da vida.

" Professor Danylo de Oliveira Silva, do curso de Engenharia de Alimentos, da Faculdade de Engenharia Química (FEQ), Campus Patos de Minas, “Aos pais, queremos externar nossos verdadeiros sentimentos de amor, carinho e gratidão pelo que representam em nossas vidas. Entre tantas coisas que gostaríamos de dizer-lhes, manifestamos nossa homenagem em uma singular declaração: te amo, pai!” Alfredo Ferrão, da Diretoria de Orçamento, “Feliz Dia dos Pais! Pai, palavra tão singular, mas de muitos significados: amizade, companheirismo, carinho, dedicação, ensinamentos e exemplos para uma vida toda! Que Deus, o Pai Maior, conceda-lhes saúde e felicidade! Parabéns a todos os pais.” DECME-FAMED/UFU.

Foto: Professor Túlio Macedo e filhos Tiago e Diego

A11y