Consulta Eleitoral: início da votação do 1º turno

Publicado em 13/09/2016 às 18:08 - Atualizado em 23/08/2023 às 00:55

Teve início nesta terça-feira, 13 de setembro, a votação da Consulta Eleitoral para escolha do reitor e do vice-reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na gestão 2016-2020. Três dos quatro candidatos ao posto de autoridade máxima da instituição depositaram seus votos no período da tarde: pela ordem, os professores Valder Steffen, Pedro Frosi e Arquimedes Ciloni. O outro reitorável, professor Helvécio Damis, informou que irá votar na manhã desta quarta-feira. Acadêmicos, técnicos administrativos e docentes da UFU podem participar do processo até as 21h deste dia 14. Conforme as normas da Consulta Eleitoral, são aceitos como documento para identificação dos eleitores aptos: Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte e Identidade Funcional da UFU. Caso nenhuma das quatro chapas inscritas obtenha a maioria do votos válidos - ou seja, a metade mais um, não computando os votos em branco e os nulos -, o segundo turno será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, envolvendo as duas chapas mais votadas no primeiro turno. (Fotos: Milton Santos e Marco Cavalcanti)