Vacinação contra caxumba acontece no Campus Santa Mônica

Publicado em 12/04/2017 às 10:55 - Atualizado em 23/08/2023 às 00:51

Nesta quarta-feira (12/04), no Campus Santa Mônica, está sendo oferecida a vacina tríplice viral, que protege contra três doenças: caxumba, sarampo e rubéola. De acordo com a coordenadora do programa de imunização da Secretaria de Saúde de Uberlândia, Cláudia Oliveira, a ação acontecerá porque há incidência de caxumba em Uberlândia. Segundo o diretor de Qualidade de Vida do Estudante da UFU, Cláudio Barbosa, a vacinação é aberta a toda a comunidade acadêmica. Porém, o maior número de casos registrados foi em cursos de Engenharias do Campus Santa Mônica e, por isso, a vacinação desta quarta-feira tem foco nesses alunos. O ideal é ter em mãos o cartão de vacina, porque a vacinação é voltada para quem não tomou a dose. No caso de alunos que não estejam com o cartão, a equipe vai entrevistá-los para entender a probabilidade de já serem ou não vacinados. Na próxima semana, terça-feira (18/04), haverá outro dia de vacinação, mais amplo. (Fotos: Milton Santos)