Projeto Dist: formatura dos alunos de cursos profissionalizantes

Publicado em 11/07/2017 às 12:14 - Atualizado em 23/08/2023 às 00:49

Na noite da última segunda-feira, 10/07, aconteceu a formatura dos alunos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Desenvolvimento Integrado Sustentável do Território (Dist). Este é um projeto promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com a Prefeitura de Uberlândia e com financiamento do fundo Sócio-econômico da Caixa Econômica Federal, que acontece com moradores do bairro Shopping Park, principalmente aqueles beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida. São promovidas atividades de balé, jazz e caratê, por exemplo, e cursos profissionalizantes, como de cabeleireiro e manicure. São atividades voltadas a uma comunidade de aproximadamente 25 mil pessoas. O Dist é um projeto de extensão que consiste numa ferramenta social que, com suas intervenções socioeducacionais e culturais, contribui para criar a oportunidade de promover o desenvolvimento local, a partir de iniciativas que envolvam o fomento de políticas públicas.