Ciência na Rua e Vem pra UFU - Patos de Minas

Publicado em 22/10/2018 às 15:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 23:22

Aconteceu, neste domingo, dia 21, o evento Ciência na Rua, atividade que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A programação reuniu a população e os cientistas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Campus Patos de Minas, com o objetivo de apresentar os estudos que estão sendo desenvolvidas na universidade.

Também houve o I Encontro de Iniciação Científica UFU de Patos de Minas, exposições dos cursos oferecidos na cidade, aulas de zumba, torneio de xadrez, rodas de capoeira e outras atividades que integram o Vem pra UFU.

O evento, que aconteceu no Parque Municipal do Mocambo, foi uma ação de divulgação científica promovida pela Diretoria de Comunicação Social da UFU, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e Assessoria da Reitoria em Patos de Minas.

(Fotos: Milton Santos)