Homenagem a Geraldo França de Lima

Publicado em 11/12/2018 às 17:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 23:22

Na tarde desta terça-feira (11/12), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promoveu uma homenagem ao romancista e professor romancista Geraldo França de Lima, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e falecido em 2003. O evento contou com a presença da viúva do imortal, Antonia Ferreira de Lima, e duas de suas netas, Giovana de Lima Rodrigues da Cunha e Antonia de Lima Rodrigues da Cunha. Com a intermediação da professora Betina Ribeiro Rodrigues da Cunha, do Instituto de Letras e Linguística (Ileel), a família doou à UFU um amplo acervo que ficará disponível para pesquisas e estudos acadêmicos em uma sala especial da Biblioteca Central do Campus Santa Mônica. Falaram em nome da Instituição o reitor, professor Valder Steffen, a diretora do Sistema de Bibliotecas (Sisbi), bibliotecária Fabiana de Oliveira Silva, e a própria professora Betina. (Fotos: Milton Santos)