I mostra de dança “Muda até Brotar Flor” da Universidade Amiga do Idoso

Publicado em 18/12/2018 às 10:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 23:22

A I mostra de dança “Muda até Brotar Flor” da Universidade Amiga do Idoso (Unai-UFU), aconteceu na noite de sábado, 15/12, na sala de encenação do Bloco 3M do campus Santa Mônica. O espetáculo é fruto do trabalho da professora Patrícia Chavarelli Vilela da Silva, docente do curso de Dança. Na proposta, os idosos trabalham a concentração e a mobilidade associados ao neurodesenvolvimento aplicado ao envelhecimento humano.
A Unai é um projeto de extensão vinculado à Faculdade de Medicina (Famed/UFU), que teve início em 2016 e está formando sua terceira turma. A iniciativa tem como proposta disponibilizar ações educacionais, recreativas, culturais, sociais e de prática de atividade física e qualidade de vida para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. (Fotos: Marco Cavalcanti)