30/04/2019 - 17:33 - Atualizado em 30/04/2019 - 17:35
Fapemig promove na UFU desafio de empreendedorismo para pesquisadoras
Menos de 30% dos pesquisadores em todo o mundo são mulheres. Nas áreas das Ciências Exatas a presença é ainda mais baixa. Em bacharelados, apenas 18% são mulheres, enquanto em mestrados são 8% e, em doutorado, 2%. Para transformar essa realidade, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), criou o Desafio do Empreendedorismo do Legado Acadêmico (DELA), que aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nesta quinta-feira (25/04). O DELA prepara as bolsistas do Programa de Apoio à Pós-Graduação para interagirem com diferentes cenários, seja levando suas pesquisas para o mercado ou liderando ações empreendedoras dentro das universidades. As pesquisadoras selecionadas passam por sete semanas de formação e recebem conteúdos que as auxiliarão a identificar o benefício da sua pesquisa para a sociedade, os problemas que podem ser solucionados através da sua aplicação prática, o papel da universidade no apoio à inovação, estratégias de comunicação e tendências de futuro. Confira as fotos do evento.
Portal Comunica UFU