I Encontro de Formação das Comissões de Heteroidentificação -UFU

Publicado em 03/07/2019 às 12:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 23:21

Nos dias 28 e 29 de junho o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFU) e com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), realizou o I Encontro de Formação das Comissões de Heteroidentificação. O evento foi realizado para compreender as especificidades do racismo e as noções de raça/cor no Brasil, além de discutir a compreensão desses assuntos na sociedade e apresentar o histórico da autodeclaração racial no contexto brasileiro para a formação de um grupo de agentes interessados em participarem das comissões de heteroidentificação da UFU. Participaram das atividades do evento a promotora de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHIS), Lívia Maria Santana e Sant'Anna Vaz e a diretora de políticas de ações afirmativas e estudantis da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Daniely Roberta dos Reis Fleury. (Fotos: Milton Santos e Alexandre Costa).