Educação Interprofissional

Curso Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem

Publicado em 16/11/2023 às 14:08 - Atualizado em 16/11/2023 às 14:56

Participantes do projeto próximas a uma árvore de Natal
Participantes do projeto próximas a uma árvore de Natal. (Foto: Milton Santos)

Entre os dias 20 de outubro e 10 de novembro, ocorreu na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o curso "Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem", com foco em técnicas embasadas no construtivismo e uma abordagem de integração tecnológica na rotina do professor. Tendo sido pensado para a capacitação de docentes de diversas áreas, o curso foi conduzido pela professora Liliane Tannús (Faculdade de Odontologia), com apoio da professora Marisa Elias (Escola Técnica de Saúde) e da assistente social Joana D'arc Vieira Couto Astolphi (Setor de Atenção à Dependência Química - Sadeq/UFU). Alguns dos pilares desta iniciativa são o protagonismo e a autonomia do educando, bem como o desenvolvimento de uma reflexão crítica e o respeito à diversidade e aos conhecimentos prévios dos envolvidos. As reuniões foram realizadas no Bloco 1A do Campus Santa Mônica. Confira, abaixo, imagens do último encontro do grupo.

Fotos: Milton Santos

Data do evento