Pular para o conteúdo principal
comunicado

Procedimentos para a criação do e-mail UFU

Publicado em 14/08/2018 às 17:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:21

O Centro de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Uberlândia (CTI/UFU) informa os procedimentos para a criação do e-mail acadêmico UFU aos alunos de Graduação, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e Programas de Intercâmbio .

Observações preliminares:

  • O aluno deve estar regularmente matriculado;
  • O e-mail é criado no domínio @ufu.br;
  • O aluno é responsável em criar o seu e-mail institucional;
  • Alunos com o status de “Formado” não podem criar e-mail.

Procedimentos:

1) Acesse o endereço www.idufu.ufu.br;

2) Clique sobre “Nova Id UFU”;

3) Escolha seu vínculo com a UFU: Aluno;

4) Informe seu “Número de Matrícula”;

5) Informe a sua senha (Senha de Matrícula / Portal do Estudante);

6) Informe o texto da imagem;

7) Clique sobre “Enviar”;

8) Na parte superior da próxima tela, confira o nome, número de matrícula e o nome do curso;

9) Na parte inferior, os campos apresentados (e-mail, senha e confirmação da senha, e-mail alternativo e telefone para contato) devem ser preenchidos. É aconselhável que o e-mail alternativo seja informado, pois automatiza várias funções importantes do sistema Id@UFU, como recuperação de senha, recuperação de usuário etc.;

10) Por questões de segurança, crie a senha de e-mail com 12 ou mais caracteres alfanuméricos (combinar uma palavra incomum com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais).

CONTATO:

Email: marden@ufu.br

Telefone: 3239-4303

Anexo
Palavras-chave: E-mail, UFU, graduação, Mestrado, doutorado, Pós-Doutorado, intercâmbio, Proplad

A11y