Pular para o conteúdo principal
comunicado

Lançado edital de chamada de trabalhos para o dossiê 'Biodireito e Direitos Humanos'

Publicado em 11/01/2021 às 09:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:20

O Conselho e a Editora da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU) informam que está aberto o processo de seleção de artigos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, para integrar um dossiê temático “Biodireito e Direitos Humanos”, sob a coordenação da professora Claudia Loureiro. Este dossiê comporá o volume 49, n. 1, (2021) da referida publicação.

Considerando que o Biodireito assumiu papel de destaque na sociedade contemporânea pela necessidade de se preservar o direito à vida e o direito à saúde como direitos fundamentais diante da pandemia e, considerando-se, ainda, a necessidade de se discutir a interseccionalidade entre Biodireito, Bioética e Direitos Humanos, é que se propõe o referido dossiê.

Assim, espera-se a submissão de textos que promovam a citada interseccionalidade com a finalidade de refletir a respeito da concretização dos direitos fundamentais na ordem global diante dos problemas enfrentados pela sociedade internacional, não necessitando, porém, que o tema reste adstrito ao contexto da pandemia. O prazo para submissão de trabalhos vai até o próximo dia 10 de março.

Para mais informações, leia o EDITAL.

Palavras-chave: edital, revista, Fadir, UFU, submissão, trabalhos, dossiê, Biodireito, direitos humanos

A11y