19/05/2021 - 10:30 - Atualizado em 21/05/2021 - 16:49
Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo abre processo seletivo para advogados voluntários
Faculdade de Direito - 19/05/2021 - 10:30

Iniciada em 2016 pela professora Márcia Leonora Orlandini, a Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (Cete) é um projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU) que se propõe a desenvolver pesquisa, estudos e assessoria jurídica frente ao trabalho escravo de forma voluntária, de modo a prevenir e combater o trabalho análogo à escravidão no Brasil.

Nesse sentido, a clínica anuncia o início de seu processo de seleção para novos advogados voluntários, com duas vagas para profissionais que residem em Uberlândia. "A seleção é uma ótima oportunidade para quem possui interesse em atuar de maneira prática no âmbito do Direito do Trabalho, prezando pela concretização de direitos fundamentais", comenta a professora Márcia Orlandini.

Para participar, basta preencher os requisitos que constam no edital disponível na bio da página da Cete no Instagram e realizar o preenchimento do formulário de inscrições. O prazo para realizar este procedimento vai até o próximo dia 27 de maio.