06/07/2021 - 15:17 - Atualizado em 07/07/2021 - 08:32
Coletivo Yalodê-Geplafro abre três vagas para estudantes voluntários de extensão
Instituto de Letras e Linguística - 06/07/2021 - 15:17

O Grupo de Pesquisa em Poéticas Afrolatinoamericanas e Educação para as relações Étnico Raciais (Yalodê-Geplafro) é um coletivo de pesquisa que promove discussões sobre o agenciamento negro na pesquisa acadêmica. Assim, o grupo discute questões referentes à raça, gênero e sexualidades, vinculados à produção do conhecimento científico e às poéticas transgressoras, além de atuar há 10 anos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde é vinculado ao Instituto de Letras e Linguística (ILEEL).

Além das reuniões para discussões teóricas, também desenvolve projetos de extensão voltados às comunidades negras universitária e externa, ofertando ensino de línguas estrangeiras, bolsas de Iniciação Científica Júnior para estudantes negros da Escola Estadual do Parque São Jorge e preparação para ingresso aos programas de pós-graduação.

Neste sentido, o coletivo anuncia a abertura de inscrições para três vagas de voluntários de extensão para atuar junto ao grupo no desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa. As oportunidades são para estudantes dos cursos de Artes Visuais, Jornalismo, Computação, Letras e Sistema de Informação. As inscrições ocorrerão entre os dias 14 e 20 de julho e serão recebidas pelo e-mail yalodegeplafro@gmail.com. O cronograma do processo seletivo estipula, também, entrevistas nos dias 22 e 23/07 e divulgação do resultado final em 28/07.

Mais informações estão disponíveis na PÁGINA DO EDITAL NO PORTAL DO ILEEL.