A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) manifesta profundo pesar pela perda do professor Roberto Romano, ocorrido nesta quinta-feira (22), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em decorrência da Covid-19.
Roberto Romano era doutor pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, França e professor aposentado de Ética e Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, ressalta que o professor Roberto Romano teve diversos momentos de interação com a UFU, sendo o mais recente em evento sobre Ética e Cidadania, organizado pelo Instituto de Filosofia da UFU. "Vale destacar que, além de sua enorme e reconhecida produção intelectual, professor Romano sempre teve uma posição muito firme na defesa dos Direitos Humanos, na defesa intransigente da democracia e sendo também um militante na defesa da universidade pública aqui no Brasil. A Administração Superior da UFU reconhece a sua importância, a sua representatividade e, mais uma vez, manifestamos nossos sentimentos por sua perda”, finaliza Steffen Júnior.