comunicado

Curso de Agronomia de Monte Carmelo homenageia egresso

Publicado em 09/09/2021 às 12:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:20

O curso de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia, em Monte Carmelo, presta homenagem ao seu egresso, agrônomo Lucas Medeiros Pereira, por seu louvável desempenho acadêmico.

Ingressante em 2016/1, ao longo de seu percurso acadêmico, destacou-se pelo coeficiente de rendimento (CRA) quase sempre acima de 90 e rendimento final igual a 92,89.

Na pesquisa, se envolveu em dezenas de projetos, resultando na publicação de 10 artigos em periódicos especializados e 16 participações em eventos científicos. Participou, também, do desenvolvimento e registro, no Ministério da Agricultura, de 15 cultivares de alfaces biofortificadas e é um dos titulares do registro de um software relacionado a informações de hortaliças utilizadas nos programas de melhoramento genético.

Na extensão, participou de sete projetos, os quais contribuíram para que o conhecimento gerado na Universidade atuasse no crescimento e desenvolvimento da comunidade carmelitana.

Ao final do curso, foi selecionado em 1º lugar nos programas de pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais (PPGAIG) e Agronomia (PPGAGRO), ambos da UFU.

Anexo
anexo_lucas_0_1.pdf (136.29 KB)