30/09/2021 - 16:44 - Atualizado em 30/09/2021 - 16:48
Mestrado em Relações Internacionais oferta 20 vagas para primeiro semestre letivo de 2022
Instituto de Economia e Relações Internacionais - 30/09/2021 - 16:44

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGRI/IERI/UFU) divulgou em seu portal, na última última semana, o edital do processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais, que disponibiliza 20 vagas em três linhas de pesquisa, para ingresso na turma do primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por e-mail, entre os dias 15 de novembro e 7 de dezembro.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter os pré-requisitos de serem egressos de cursos de gradução de longa duração reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e deverão apresentar proficiência em língua estrangeira - inglês, até 12 meses após o ingresso no curso. Alunos regulares de ampla concorrência concorrem a 15 vagas; os pretos, pardos e indígenas a 4, e pessoas com deficiência a 1. Todos serão divididos entre as linhas de pesquisa "Política Externa e Instituições Internacionais", "Segurança Internacional" e "Economia Política Internacional".

A incrição é concluída após passar por duas etapas, sendo a primeira o envio da documentação para o e-mail da secretaria do programa (secppgri@ufu.br), conforme o que determina o item 4.2 do edital, e a segunda a análise dos arquivos encaminhados pela Comissão Examinadora, desde que o candidato tenha cumprido os requisitos estabelecidos, incluindo o recebimento de toda a documentação pertinente, de acordo com os prazos. Depois desses procedimentos, o resultado será publicado no dia 15 de dezembro, a partir das 17h, no site do PPGRI.

Na página do programa, estão disponíveis o edital, os anexos e mais informações.