13/12/2021 - 12:45 - Atualizado em 13/12/2021 - 12:45
Processo Seletivo da Aiesec em Uberlândia recebe inscrições até 12 de janeiro
Aiesec - 13/12/2021 - 12:45

Organização internacional, sem fins lucrativos e gerida por jovens voluntários, a Aiesec é a maior ONG gerida por jovens no mundo, com reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e presente em mais de 111 países e territórios. Realizou mais de 30.000 experiências de intercâmbio e de membresia, além de ter mais de 7.000 parceiros pelo mundo.

Foi criada em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, como uma das soluções para evitar guerras e conflitos similares, partindo do pressuposto de que o respeito às diferenças culturais pode desenvolver liderança em jovens e que este desenvolvimento é impulsionado por meio de intercâmbios. Por isso, busca desenvolver seus jovens para que tenham autoconhecimento, empoderamento, consciência sobre os problemas globais e serem orientados para a solução. Tudo isso por meio de experiências práticas.

Só no Brasil, são realizados mais de 6.000 intercâmbios por ano  - com exceção de 2020, por conta da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19 - e há parceria com mais de 100 organizações. E as oportunidades oferecidas vão além dos intercâmbios. Vivendo a experiência como membro da organização, possibilita-se a troca cultural e transformação, atuando em diversas áreas como marketing, vendas, experiência do consumidor, gestão de pessoas, além de finanças e legalidades, em nível local.

A Aiesec possibilita o desenvolvimento de objetivos profissionais, ao mesmo tempo que gera impactos positivos para o mundo. Proporciona experiências práticas em um ambiente dinâmico, que insere o jovem numa rede de networking internacional. Bagagem esta, que pode ser adquirida em ambientes desafiadores, em áreas como Vendas, Marketing, Sucesso do Consumidor, Marketing, entre outras.

>>> Hard Skills:

• Excel;
  • Língua Estrangeira;
  • Oratória;
  • Capacidade Analítica;
  • Networking Internacional, entre outras.

>>> Soft Skills:

• Liderança;
  • Resiliência;
  • Autoconhecimento;
  • Proatividade;
  • Criatividade, entre outras.

Atualmente, estão abertas vagas para diversas áreas diferentes de atuação, destinadas a pessoas que queiram se desenvolver profissionalmente, enquanto impactam o mundo. Para inscrições, acesse, até 12 de janeiro: http://bit.ly/EscolhaLiderar.

>>> Requisitos:

• Ter entre 18 e 30 anos;
  • Conseguir trabalhar em regime on-line;
  • Vontade de fazer a diferença no mundo;
  • Acreditar que a liderança gera impacto.