FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

18/02/2022 - 19:03 - Atualizado em 18/02/2022 - 19:03
Curso 'Trabalho em Equipe e Motivação Profissional' aceita inscrições até 07/03
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 18/02/2022 - 19:03

A Divisão de Capacitação (Dicap) está com inscrições abertas, até o próximo dia 7 de março, para o curso "Trabalho em Equipe e Motivação Profissional". Voltada a professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a iniciativa apresenta como principais objetivos:

• Analisar a dinâmica das relações pessoais e profissionais no novo cenário digital/remoto, considerando suas incertezas e inconsistências;
  • Discutir a percepção de engajamento/comprometimento profissional no serviço público, à luz das teorias de administração de McGregor e dos estilos comportamentais de Marston;
  • Compartilhar princípios e ferramentas gerenciais para difundir e aprimorar o trabalho colaborativo no ambiente organizacional;
  • Compartilhar estratégias de automotivação e motivação de equipe, a partir dos conceitos de autonomia, excelência e propósito, numa instituição pública de administração tradicional.

O curso possui 30 vagas e carga horária total de 20 horas, com realização no período de 15/03 a 14/04, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. O instrutor responsável será Fabiano Goulart, jornalista da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU). Os encontros serão realizados na modalidade remota, com interação síncrona entre participantes e instrutor, em tempo real, via plataforma interativa - o link para acesso à sala do curso será enviado por e-mail aos participantes. Eles deverão ter acesso à internet, câmera de vídeo e microfone, bem como portar papel e caneta.

Além da ordem de inscrição, serão considerados, prioritariamente, os seguintes critérios para participação no curso: 1 - Servidores do Hospital Odontológico e da Faculdade de Odontologia; 2 - Outros servidores efetivos da UFU que tenham interesse pela temática do curso.

>>> Inscrições e informações gerais