26/04/2022 - 11:10 - Atualizado em 27/04/2022 - 14:28
Abertas as inscrições para membros do Observatório Interamericano e Europeu dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Fadir - 26/04/2022 - 11:10

O Observatório Interamericano e Europeu dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, coordenado pela professora Claudia Loureiro, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU), está com inscrições abertas para receber novos membros. Podem participar do processo seletivo discentes, docentes, pesquisadores da UFU e a comunidade externa. As inscrições tiveram início na última segunda-feira, 25, e vão até dia 06/05 às 10h. Os interessados devem preencher o formulário, participar da entrevista agendada pela comissão de seleção e aguardar o resultado final que sairá no dia 15 de maio.

O Observatório é um grupo registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que atua de forma coordenada e organizada com objetivo de promover e propor ações relacionadas à Agenda 2030. As atividades são desenvolvidas por meio de reuniões com a discussão de temas e textos relativos ao objeto central do grupo, além de atividades científicas, participação em encontros científicos, elaboração de relatórios e outras atividades conexas. Atualmente, o projeto está organizado em três eixos de atuação: direitos humanos; políticas públicas e infraestrutura; e direitos humanos e empresas

Quanto às vagas, são duas para cada eixo de atuação (eixo ecocídio, eixo transhumanidade e a teoria build back better, eixo mobilidade humana e desenvolvimento), duas vagas para monitores da mídia e duas para monitores do projeto. No processo de seleção, os candidatos terão seus currículos analisados de acordo com os interesses, necessidades e aptidões que se demonstram mais adequados para o projeto e serão convocados para uma entrevista virtual. O resultado do processo seletivo também será divulgado eletronicamente até o dia 15 de maio.

Acesse o edital.