25/05/2022 - 18:05 - Atualizado em 25/05/2022 - 18:05
Lançado edital para formação de nova turma do Mestrado em Fisioterapia
Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - 25/05/2022 - 18:05

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia  associado entre Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 25 vagas para o curso de mestrado, com ingresso no segundo semestre de 2022. No total, estão sendo disponibilizadas: 22 vagas para acesso universal e três vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência).

O Curso de Mestrado em Fisioterapia pertence à área de concentração “Avaliação e Intervenção em Fisioterapia” e está estruturado em duas linhas de pesquisa:

• "Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético";
  • "Processos de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico".

O período para solicitar participação é de 6 a 22 de junho de 2022. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas, de acordo com o cronograma, via sistema eletrônico da UFTM (UFTMNet), com acesso pelo sítio do Programa - na aba "Editais e Informações de Ingresso" - "Editais em Andamento".

O processo de seleção será realizado em duas fases, sendo a primeira eliminatória e a segunda, classificatória:

• Primeira fase: apresentação remota do Projeto de Pesquisa/Entrevista (Etapa 1A), e Avaliação do projeto de pesquisa (Etapa 1B);
  • Segunda fase: avaliação de títulos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho de 2022.

Para conferir o cronograma completo, com todas as fases da seleção, a documentação necessária e outras informações sobre o processo seletivo para o curso de mestrado em Fisioterapia, acesse o edital completo e o anexo.