05/08/2022 - 11:57 - Atualizado em 05/08/2022 - 18:55
Dicap abre inscrições para curso e live com temática de violência contra a mulher
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 05/08/2022 - 11:57

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio da Divisão de Capacitação de Pessoal (Dicap), abre vagas para inscrições no curso de capacitação "Escuta e acolhimento nas situações de violência contra a mulher na UFU" e para a live "Violência contra a mulher: prevenção e proteção das mulheres vítimas da violência (Foco nos Aspectos Legais)" no canal oficial da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs/UFU) no YouTube.

Com 25 vagas e realização nas manhãs de quinta-feira, entre os dias 01º/09 e 13/10, o curso tem como objetivos: apresentar os diferentes tipos de violência contra a muher na contemporaneidade; refletir sobre o machismo estrutural e seus efeitos no comportamento humano; promover a reflexão a respeito da escuta a mulheres em situação de vulnerabilidade; e preparar os profissionais da universidade para ofertar uma escuta e amparo a mulheres que sofrerem qualquer tipo de violência, seja dentro ou fora da UFU.

Já a live, agendada para 16 de agosto, pretende: promover a campanha de conscientização e prevenção da violência contra a mulher; divulgar a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres/UFU); esclarecer sobre as tipificações de violências contra a mulher; e orientar sobre os aspectos legais referentes aos direitos das mulheres.

Para mais informações e inscrições, acesse os links abaixo: