23/09/2022 - 16:30 - Atualizado em 23/09/2022 - 16:33
Reitoria da UFU lamenta morte de Dr. Saulo, ex-prefeito de Monte Carmelo
Gabinete do Reitor - 23/09/2022 - 16:30

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio de sua Reitoria, manifesta pesar pelo falecimento, ocorrido na noite de ontem, do empresário e médico Saulo Faleiros Cardoso. "Dr. Saulo", como era conhecido, foi prefeito por quatro mandatos em Monte Carmelo e, também, presidente da Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável (Rides). Ele foi um dos mais importantes benfeitores para implantação e desenvolvimento da UFU em Monte Carmelo. Ao longo dos seus mandatos disponibilizou, por meio de convênios, a primeira estrutura para acomodação do Campus da UFU em Monte Carmelo e cooperação na área da saúde, além de outras importantes ações em favor da instituição.

Em 2017,  participou da solenidade de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Monte Carmelo e o Governo de Minas Gerais para a pavimentação asfáltica do acesso ao campus. Na ocasião, deu o seguinte depoimento: "Fico muito feliz ao ouvir de um amigo que seu filho acabou de prestar o Enem e já disse que quer cursar Agronomia na UFU, mas não em Uberlândia, e sim aqui mesmo em Monte Carmelo. Isso só prova a qualidade do ensino que está sendo oferecido aqui, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da nossa cidade e de toda a região".

Para o reitor da UFU, Valder Steffen Junior, o ex-prefeito Saulo foi um grande incentivador da criação e do crescimento do campus da UFU. "Um amigo da universidade que merece nosso reconhecimento! À sua família, nossos sentimentos de tristeza e de solidariedade", assinalou o reitor.