FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

11/10/2022 - 09:08 - Atualizado em 23/11/2022 - 17:40
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química divulga edital para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado acadêmicos
Faculdade de Engenharia Química - 11/10/2022 - 09:08

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ), da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (Fequi/UFU), publicou o Edital PPGEQ Nº 2/2022, do processo seletivo para alunos regulares e especiais, dos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos, para ingresso no primeiro semestre de 2023.

As vagas destinam-se a egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena) reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Engenharia Plena ou Ciências Exatas, cujos currículos e conhecimentos sejam compatíveis com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química.

Para o nível de Doutorado Acadêmico, poderão se inscrever os portadores de diploma de curso de Mestrado em Engenharia plena ou Ciências Exatas, cujos currículos e conhecimentos sejam compatíveis com o PPGEQ.

As vagas disponíveis são na área de concentração Desenvolvimento de Processos Químicos do PPGEQ e, dentre as disciplinas eletivas ofertadas pelo programa, inclui-se uma disciplina ministrada integralmente em língua inglesa:

• "Artificial intelligence applied to Chemical Engineering";
  • "Fluidodinâmica Computacional (CFD)";
  • "Planejamento de Experimentos";
  • "Métodos Numéricos em Engenharia Química";
  • "Cinética Química e Catálise Heterogênea".

As inscrições vão até 02/12/2022.

O edital e todas as informações e orientações necessárias para participar do processo seletivo estão disponíveis na página do PPGEQ/UFU.

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFU

E-mail: secppgeq@feq.ufu.br