comunicado

Credenciamento de docentes na categoria de 'Jovens recém-doutores apadrinhados' no PPGEELT

Publicado em 26/01/2023 às 14:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:18

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEELT/UFU), em consonância com a diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a Avaliação Quadrienal 2021-2024, informa que, para incentivar a colaboração interinstitucional por meio da participação de recém-doutores vinculados a instituições em proximidade geográfica, receberá candidaturas para credenciamento de até 02 (dois) professores doutores em seu quadro de Docentes na categoria de "Jovens Recém Doutores Apadrinhados", sendo uma vaga para atuação na área de Sistemas de Energia e uma vaga para atuação na área de Processamento da Informação.

O pesquisador proponente deve ter obtido o título de doutor há menos de 5 anos e estar vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES) que não tenha programa de pós-graduação na área Engenharias IV da Capes. Ressalta-se que a participação em atividades realizadas no âmbito do PPGEELT não gera vínculo empregatício entre os “Jovens Recém Doutores Apadrinhados” e a Universidade Fedeal de Uberlândia.

Os pedidos de credenciamento deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico copel@ufu.br, no período de 25 de janeiro de 2023 a 25 de março de 2023, contendo os seguintes documentos:

1. Carta de Manifestação de Interesse, conforme Anexo 1;
  2. Projeto de Pesquisa/Plano de Trabalho para execução no quadriênio 2023-2026, conforme Anexo 2;
  3. Termo de compromisso da instituição parceira, conforme Anexo 3;
  4. Proposta de minicurso com carga horária mínima de 16h a ser ofertado no segundo semestre de 2023;
  5. Cópia do currículo Lattes;
  6. Cópia do diploma de doutorado;
  7. Cópia de documento de identidade e CPF;
  8. Comprovante de vínculo institucional.

Clique aqui para ver o comunicado completo, com a tabela com os critérios de avaliação das propostas e anexos (Carta de Manifestação de Interesse, Projeto de Pesquisa/Plano de Trabalho para execução no quadriênio 2023/2026 e Termo de Compromisso da Instituição Parceira).

Palavras-chave: Capes-Priint, PPGEELT, docentes, Discentes, internacionalização