FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

24/01/2023 - 12:32 - Atualizado em 27/01/2023 - 18:16
Servidores efetivos da UFU podem se inscrever para o curso 'Francês para Iniciantes - 'C’est parti!'
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 24/01/2023 - 12:32

A Divisão de Capacitação (Dicap), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), está com inscrições abertas, até o dia 9 de fevereiro, para o curso "Francês para Iniciantes - C’est parti!”. No total, são ofertadas 20 vagas a serem preenchidas por docentes, técnicos administrativos e servidores recém-ingressados na UFU.

O curso tem como principais objetivos fazer com que seus alunos consigam comunicar-se de maneira simples e direta sobre assuntos habituais; conhecer os elementos básicos da gramática e da fonética francesa; e desenvolver as habilidades de compreensão e produção oral, utilizando, prioritariamente, os tempos verbais do presente e do futuro. O instrutor será Leonardo Moreira Ulhôa, técnico em assuntos educacionais da equipe da Progep.

Conteúdo:

• Saluer (Les formules de salutations formelles et informelles; usage de “Tu” et “Vous”);
  • Se présenter (Les verbes s'appeler, être et avoir; L'alphabet; Les nombres);
  • Donner des infomrations personnelles (Les articles définis/indéfinis; le présent des verbes en ER; la négation);
  • Parler de ses activités quotidiennes (Le présent du verbe Faire; Expressions de temps);
  • Poser des questions et demander des explications (Les mots interrogatifs);
  • Parler de ses projets (Le futur proche).

Os encontros acontecerão às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h30, entre os dias 14 de fevereiro e 25 de abril. Local: Sala de Capacitação da Dicap, no prédio da Fundação de Apoio Universitário (FAU) - Rua Francisco Vicente Ferreira, nº 126, sala 303, 3º andar.

>>> Inscrições e informações gerais