FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

26/04/2016 - 15:15 - Atualizado em 26/04/2016 - 16:33
III Jornada em Defesa do Estado de Direito e Democracia Social discute neoliberalismo e futuro do país
Evento acontecerá no dia 28 de abril
Anna Vitória Rocha (Estagiária de Graduação)

A Jornada em Defesa do Estado de Direito e Democracia Social é uma atividade cuja proposta é formar um espaço universitário plural e democrático, reunindo contribuições e perspectivas de diferentes frentes, misturando atores acadêmicos, institucionais e movimentos sociais. O objetivo é o debate horizontal de questões políticas, jurídicas, econômicas e sociais da atualidade, com base em princípios de tolerância, solidariedade, respeito aos direitos humanos e ao Estado Democrático de Direito.

Em sua terceira edição, o evento discutirá as dimensões políticas e econômicas do neoliberalismo, seus reflexos potenciais na organização do Estado e da economia, bem como sua adoção pelo programa "Ponte para o Futuro" que norteará eventual governo Temer. Como palestrantes convidados, a jornada receberá os professores Marisa Silva Amaral, Felipe Almeida do Prado Mendonça e Roberto Bueno.

A jornada é direcionada à comunidade acadêmica de modo geral e a representantes de movimentos sociais diversos. As inscrições serão feitas no local e haverá emissão de certificados.

Organização:
Centro de Estudos Avançados Sobre Democracia (CEAD)
Local:
Anfiteatro C-D do bloco 5R, campus Santa Mônica