FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

02/06/2016 - 14:55 - Atualizado em 02/06/2016 - 15:19
Rede UFU discute Educação de Jovens e Adultos em seminário
Evento acontece no sábado, 11/06

A Rede UFU de Formação de Professores, composta pelo Núcleo de Educação Infantil, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos e Práticas Educativas (Neiape), pela Faculdade de Educação (Faced), pela Escola Técnica de Saúde (Estes) e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFU, realiza o II Seminário Integrado de EJA (Ensino de Jovens e Adultos) no sábado, 11 de junho, das 8h às 18h, no anfiteatro do bloco 3Q, do Campus Santa Mônica.

A atividade é integrada pelo Seminário Final e Apresentação de banners dos cursos de especialização Rede/UFU: EJA para a Juventude e EJA na Diversidade e Inclusão Social; pelo XI Trieja (Fórum do Triângulo Mineiro de Educação de Jovens e Adultos); e pelo Seminário de Pesquisa sobre Formação Continuada.

A realização desse evento busca dar continuidade ao processo formativo para possibilitar reflexões pertinentes acerca da carreira do professor de EJA, de forma a ampliar e fortelecer educadores e educandos, através da discussão entre as áreas temáticas. O público-alvo são estudantes e professores de EJA, propriamente, e dos cursos de especialização em EJA da Rede/UFU, além de discente de Pedagogia e outras licenciaturas.

8h – Recepção com coffe break

8h às 8h30 – Montagem dos banners

8h30 – Abertura Oficial e apresentação cultural

9h às 10h30 – Mesa-redonda: Histórias e memórias dos cursos de Especialização em EJA da Rede/UFU.

A mesa será composta por um cursista de cada polo dos cursos de especialização em EJA:

Representante do curso de especialização em EJA para Juventude – Polo Uberlândia

Representante do curso de especialização em EJA para Juventude – Polo Monte Carmelo

Representante do curso de especialização em EJA na Diversidade e Inclusão Social – Polo Uberlândia

Representante do curso de especialização em EJA na Diversidade e Inclusão Social – Polo Ituiutaba

Coordenação da mesa:  Profª Dra. Sônia Maria dos Santos (Faced/UFU)

10h30 às 13h30 – Apresentação dos banners

13h30 às14h30 – Almoço

14h30 às 18h - Atividades culturais livres

Acesse o folder do II Seminário Integrado de EJA.

Organização:
Rede UFU
Local:
Anfiteatro do bloco 3Q, campus Santa Mônica
Data:
sábado, 11/06/16 (O dia todo)