Exposição Hypostasis está em cartaz na Galeria Instituto de Artes

Apresentação acontece de segunda (28/07) a sexta (01/08)

Publicado em 25/07/2014 às 11:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Por Ana Luiza Honma (Estagiária de Graduação)

Uma ideia que surgiu a partir do interesse do artista Brayan Arantes por fisiologia, mais especificamente no sistema endócrino, resultou na exposição Hypostasis. Com cinco desenhos apresentados ao público, o estudante do Instituto de Artes da UFU tem sua mostra artística exposta na galeria do curso.

Segundo o expositor, Hypostasis é uma palavra do latim que siginifica existência. “Na teologia de Tomás de Aquino, o conceito de união hipostática é usado para explicar a dupla natureza de Jesus Cristo. Na medicina, é sinônimo de sedimentação, coágulos de sangue que se prendem á órgãos e partes corporais. Hypostasis é a fusão entre o pensamento teológico medieval e teoria científica dos processos endócrinos, abrangendo todas as suas expansões e extremidades em um estado de contínua tensão. As limitações das duas teorias são o ponto de abertura para as infinitas possibilidades de um sistema dialético, que cria ao mesmo tempo em que reage às suas próprias regras internas”, completa Brayan.

A exposição vai até o dia primeiro de agosto (sexta-feira) e acontece nas salas 218 e 220 do bloco 1L, no Campus Santa Mônica. As visitas acontecem durante todos os dias  das 8h às 21h.

Nome do Responsável
Iarte