Ex-alunos da UFU criam jogo para celular que já é sucesso entre usuários

Data de Publicação: 09/08/2011 - 05:01

Por portal.dirco

Em três dias foram feitos mais de cinco mil downloads do game
Duas empresas de tecnologia de Uberlândia estão em destaque no site da Android Market, onde são disponibilizados vários aplicativos. O jogo “Wrecking Baller” foi desenvolvido por Ozires Borton de Faria , Victor Vicente de Carvalho e Igor Zanotto três cientistas da computação, ex-alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  Eles, representam as empresas  Aevum e Neppo e criaram um novo jogo para ser instalado em aparelhos celulares com o sistema operacional andróide. Em apenas três dias no site foram feitos mais de cinco mil downloads do game. A maioria deles (40%) por usuários dos Estados Unidos. Mais de 90% das avaliações foram positivas. A média de idade da equipe é de 25 anos. Eles trabalharam durante seis meses na criação, desenvolvimento e design. O game segue o estilo Arcade no qual o objetivo é completar fases acumulando o maior número de pontos e ficar entre os primeiros do ranking. “Wrecking Baller” disponibiliza ranking de pontuação dos jogadores. Os interessados devem acessar o site da Android Market (https:/market.android.com) e digitar no campo de busca o nome do game. O download é rápido e gratuito. Na semana passada o jogo criado em Uberlândia foi citado nas principais redes sociais. A intenção dos desenvolvedores ao criar o game foi explorar uma nova área de conhecimento que se mostra promissora. “Estamos percebendo uma oportunidade de mercado”, disse Ozires Borton de Faria.  Mais de 500 mil pessoas em todo o mundo adquirem um aparelho celular com sistema operacional andróide por dia, de acordo com Google, idealizador do sistema. Devido ao sucesso do game, a intenção da Aevum e da Neppo é desenvolver novos produtos já nos próximos meses. Desta vez a proposta da turma de desenvolvedores e designers é criar um jogo educativo. “Além de divertir, queremos um jogo que conscientize. Estamos pensando no tema sustentabilidade e buscando parcerias”, afirmou Victor Vicente de Carvalho, desenvolvedor.