Programa "A Música no Cinema" completa 25 anos

Data de Publicação: 20/09/2011 - 13:59

Por portal.dirco

Diversas atividades culturais serão realizadas para maraar a data
O programa "A Música do Cinema", apresentado por Márcio Alvarenga na Rádio Universitária completa 25 anos e para comemorar a data foram programadas, no período de 20 a 23 de setembro, diversas atividades culturais. Na sexta-feira, 23, o Teatro Rondon Pacheco será palco da apresentação do Projeto Cinepiano e do recital com o violonista italiano Roberto Caimi. Na ocasião será lançado o livro "As 101 trilhas de A Música no Cinema", de autoria de Márcio Alvarenga. Antes, de 20 a 22 de setembro, no Museu Universitário de Arte acontece a Mostra do Cine SESC. Teatro Rondon Pacheco Uberlândia recebe nesta sexta-feira, 23 de setembro, a partir das 20 horas, no Teatro Rondon Pacheco o espetáculo CINEPIANO. Será exibido o filme “Vida de Cachorro”, de Chaplin, num projetor de 16 milímetros, com acompanhamento musical ao vivo através do compositor e pianista Tony Berchmans. Um autêntico resgate das origens da música no cinema, um evento que foi aplaudido no início de setembro no Museu da Imagem e do Som, da capital paulista. Esta modalidade de evento tem se tornado freqüente em grandes centros do mundo como Nova Iorque, Paris, Roma, Madri, Londres e muitas outras capitais. Antecedendo o evento, o jornalista Márcio Alvarenga lançará o seu terceiro livro “As 101 Trilhas de Música no Cinema”, com os mais importantes trabalhos musicais produzidos para a sétima arte. Para fechar a noite o violonista italiano Roberto Caimi vai executar trilhas sonoras de produções que emocionaram o mundo. Os convites poderão ser retirados na própria sexta-feira, nas bilheterias do Rondon Pacheco, com entrada franca. Cine SESC no MuNA A Mostra começou na terça, com a exibição do filme de Jean Jacques Annaud “A Guerra do Fogo”, mostrando grupos primitivos que tem uma veneração pelo fogo, por verem como uma espécie de algo sobrenatural. A trilha sonora composta por Philippe Sarde valoriza essa produção que foi filmada na Escocia, Islândia, Quênia e Canadá. começa as oito da noite. Nesta quarta, dia 21, será exibido o filme A Dupla Vida de Veronique”, mostrando como duas mulheres que tem o mesmo nome, nasceram em países distintos, mas se sentem atraídas e ligadas pela música. O filme do polonês Krzysztof Kielovski tem uma trilha primorosa composta por Zbigniew Preisner alcançou índices expressivos de vendagem em todo o mundo. Fechando a mostra do Cine Sesc na quinta-feira, dia 22, teremos a exibição do filme do cineasta espanhol Carlos Saura, TANGO. Um filme dentro do filme, conta a história do tango, da civilização argentina e dos períodos marcantes como da ditadura militar. A trilha sonora foi composta por Lalo Schifrin que teve a oportunidade de retornar a Argentina, uma vez que desde a década de sessenta ele está radicado nos Estados Unidos. Todas as sessões com entrada franca.