Faculdade de Odontologia promove atividades para acolher estudantes da pós-graduação

Data de Publicação: 02/03/2012 - 13:43

Por portal.dirco

Instituição comemora a aprovação do segundo curso de doutorado em Odontologia de Minas Gerais; evento acontece de 5 a 9 de março
Uma solenidade, com a presença do reitor Alfredo Júlio Fernandes Neto, marca nesta segunda-feira, (05/03), o início das atividades do doutorado da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU). O evento está previsto para as 9 horas, no Anfiteatro 2A, do campus Umuamara. Durante toda a semana (até 09/03) haverá extensa programação de acolhimento aos estudantes. O Programa passou a ser oferecido, a partir deste ano, pela FOUFU. “A Faculdade de Odontologia, com a abertura do doutorado, completa o ciclo de oferta de oportunidades em todos os níveis de formação educacional, no âmbito da Odontologia”, ressalta o professor Carlos José Soares, coordenador interino do Programa de Pós-graduação. Acesse aqui a programação completa. Segundo o coordenador, a Faculdade de Odontologia já se destaca entre as melhores do país no ensino de graduação, cursos de especialização e residência em várias áreas do conhecimento. “Com a criação do mestrado há 10 anos, a Faculdade se viu no desafio de buscar na pesquisa e pós-graduação, o momento de mudança. Na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) o Programa atingiu o conceito 4, com todos os indicativos de conceito 5 e isto possibilitou a submissão e aprovação do curso de Doutorado”, ressalta o coordenador. A primeira turma do curso é composta por 13 alunos de diferentes regiões do país. A área de concentração é Clínica Odontológica Integrada.  “Temos alunos de Curitiba, Diamantina, Salvador, Belo Horizonte, entre outras regiões. A maioria deles, ex-alunos da UFU no Mestrado. O processo seletivo foi marcado por grande procura e forte nível de competitividade”, explica Carlos Soares. Este é segundo doutorado em Odontologia do estado, antes oferecido apenas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No aspecto didático-pedagógico o curso também é inovador. “Buscamos estabelecer na proposta, o conceito de inovação tecnológica e interação com a empresa, capacitando profissionais para a pesquisa, inovação e transferência de tecnologia e com os serviços públicos de saúde, criando conceitos filosóficos que determinam a busca constante por melhoria nas condições de atendimento às pessoas”, lembra o professor.