Religiosidade de matriz africana é tema de minicurso

Data de Publicação: 23/05/2012 - 12:33

Por Vanessa

Atividade que acontece nos dias 25 e 26 de maio é gratuita e aberta à comunidade
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza o minicurso “Diálogo com a religiosidade de matriz africana: rompendo preconceitos e construindo possibilidades”, nos dias 25 e 26 de maio. A participação é gratuita e destinada a estudantes, professores, pesquisadores, religiosos e comunidade em geral. A inscrição deve ser feita pelo e-mail religiosidade@yahoo.com.br, informando nome e área de atuação, até a data de início do minicurso. A atividade acontecerá no campus Santa Mônica - Bloco 5O-B, sala 217, das 18 às 22 horas no dia 25 de maio e das 8 às 18 horas no dia 26. O minicurso faz parte do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade “Por que tanto preconceito para com a religiosidade de matriz africana”, coordenador pela professora Marili Peres Junqueira, do Instituto de Ciências Sociais da UFU. Vanesca Tomé Paulina, teóloga e pedagoga que participará da condução do minicurso, explica que esta é a primeira ação do projeto, onde serão abordadas diferentes religiões de matriz africana, políticas públicas do Governo Federal e intolerância religiosa. “O objetivo é capacitar os envolvidos no projeto para a segunda fase, que é a de visita às comunidades tradicionais de terreiros, quando faremos entrevistas e registros fotográficos. Com esse material, vamos fazer exposições em Ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia, sempre buscando combater o preconceito religioso”, explica.