Curso de Tradução prepara oficina sobre história do cinema brasileiro

Data de Publicação: 01/11/2013 - 08:22

Por anabeatriz@cs.ufu.br

Atividade será na quinta-feira (7/11)
Aline Pires (Estagiária de Graduação) O grupo de pesquisa Translatio, do curso de Tradução do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da UFU, vai promover a oficina “Os primórdios do cinema no Brasil: dos barracões aos Cine-Theatros”.  O evento acontece na quinta-feira, (7/11), às 14 horas, na sala 213, do Bloco U do Campus Santa Mônica e terá duração de 4 horas. A responsável pela oficina é a professora do curso de Tradução, Silvana Maria de Jesus. De acordo com a professora, a atividade pretende fazer um diálogo em torno na produção de legendas, considerando a importância da tradução para o cinema na atualidade. “É importante para os alunos aprimorarem a tradução, ter esse conhecimento de mundo, aprender um pouco sobre a história do cinema brasileiro”, afirma. Além dos alunos do curso de Tradução, a oficina também tem como público alvo a comunidade acadêmica, profissionais da tradução e da indústria da língua. Para se inscrever, os interessados devem enviar até quarta-feira, (6/11), email com a palavra “inscrição” para o endereço eletrônico translatio@gmail.com.