14/01/2014 - 09:47 - Atualizado em 21/01/2014 - 10:10
Proex inscreve alunos para o Projeto Rondon
Selecionados vão participar de operação em julho
Marco Cavalcanti

Estão abertas as inscrições de estudantes interessados em participar do Projeto Rondon. Podem se inscrever alunos de graduação da UFU que não tenham participado de operações anteriores e que estejam matriculados na segunda metade de um dos 34 cursos listados no edital do projeto. O prazo termina no dia 31 de janeiro.

Os oito alunos selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) vão participar da Operação Catopê, de 20 de julho a 4 de agosto, na cidade de Japonvar, Norte de Minas Gerais. Dois professores do Instituto de Geografia coordenam a equipe: Pedro Toledo e Gabriel Guimarães. Serão desenvolvidas ações nas áreas de Comunicação, Tecnologia, Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Não haverá pagamento de bolsas, porém os participantes terão as despesas com transporte, alimentação, hospedagem e seguro saúde custeadas pelos organizadores. O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro. Clique aqui e veja o edital com os locais de inscrição.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, promove a integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/.