07/04/2014 - 14:05 - Atualizado em 08/04/2014 - 08:46
Alunos de Música são selecionados para apresentação no programa “Segunda Musical”
O programa é um projeto cultural da Assembléia Lesgislativa de Minas Gerais
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

Os alunos do Curso de Música da UFU, Nayane Nogueira (piano), Ana Carolina Moraes e Eder Wilker (Duo de Violão e canto) foram selecionados para participar do Programa “Segunda Musical”, da Assembleia legislativa de Minas Gerais,  em Belo Horizonte.

Os músicos participaram da audição para seleção dos artistas que vão participar da programação em 2014. A pianista Nayane Nogueira teve a terceira maior pontuação e, por isso, fará três apresentações em Belo Horizonte, Ouro Preto e São João del Rei. Já a dupla Ana Carolina Moraes e Eder Wilker se apresentará em Belo Horizonte.

A professora de piano do curso de Música da UFU, Rosiane Lemos, afirma que o curso incentiva e prepara os alunos para participarem desse tipo de atividade. Ela acompanhou a preparação da Nayane e tanto a técnica, quanto o controle emocional para lidar com a exposição ao público foram aspectos trabalhados. Os outros dois alunos também passaram pelo mesmo processo, com os professores da área de canto e violão.

Programa “Segunda Musical”

Segunda Musical é um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que promove recitais de música erudita. As apresentações acontecem às segundas-feiras, às 20h, no Teatro da Assembleia que fica em Belo Horizonte e são exibidas no canal da “TV Assembleia” e online no site www.almg.gov.br.  A seleção dos artistas, da Capital e do interior, é feita por meio de audição pública, entre alunos e professores das Escolas de Música e Universidades.