FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

10/05/2014 - 18:23 - Atualizado em 26/05/2014 - 14:41
Dilma recebe reitores das IFEs nesta quarta-feira
Na pauta as agendas de projetos e de reivindicações das universidades públicas

A presidente Dilma Rousseff recebe nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, os 63 reitores de universidades federais brasileiras para uma reunião anual que acontece desde 2006.

Na pauta as agendas de projetos e de reivindicações das universidades públicas,  representadas pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), que têm demandas históricas que passam, sobretudo, pela necessidade de melhorias estruturais e de pessoal.

Vale destacar que foi na edição de 2011 desta reunião o lançamento do Programa Ciência Sem Fronteira (CsF) do Governo Federal que pretende oferecer até o final deste ano mais de cem mil bolsas de estudos no exterior, sendo 75 mil com o apoio do governo federal e 26 mil da iniciativa privada e também o anúncio de chamadas públicas para bolsas de estudo no exterior, com as presenças dos ministros da Ciência e Tecnologia e da Educação.

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Elmiro Santos Resende, estará presente no encontro e, no seu retorno trará ao conhecimento da comunidade acadêmica, os resultados da reunião.