FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

12/05/2014 - 10:33 - Atualizado em 26/05/2014 - 14:42
Termina no sábado (24/5) o prazo para inscrição do Mestrado Profissional em Artes
O mestrado propõe a formação continuada a professores de artes da educação básica pública
Eliane Moreira

Os interessados em participarem do Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES) têm até sábado, 24/5, para fazerem a inscrição para o exame nacional de ingresso. O acesso é  por meio do endereço eletrônico www.ceart.udesc.br/profartes.

O exame é regido pelo Edital 2014-2 e executado pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC). A inscrição é gratuita e feita, exclusivamente, via internet, das 8h até às 23h59, até o dia 24 de maio de 2014, observando o horário local de Brasília.

O PROF-ARTES é um programa de mestrado profissional (stricto sensu) em Artes com área de concentração em ensino de artes, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma das instituições de ensino superior associadas. Coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) o PROF-ARTES tem por objetivo proporcionar formação continuada a docentes de Artes da Educação Básica pública, propondo discussões sobre o papel do ensino da arte na escola e na comunidade.

O curso tem uma estrutura semi-presencial com a oferta de duas disciplinas de fundamentação à distância, três disciplinas obrigatórias e as três optativas, além da realização de trabalho de conclusão orientado de forma presencial.

Para participar do PROF-ARTES os candidatos deverão ser professores da Educação Básica pública, portadores de diploma de nível superior reconhecidos pelo MEC, e devem estar ministrando aulas de artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música) em Instituições Escolares ou Culturais Públicas. A UFU oferece este ano 20 vagas para as Artes Cênicas, teatro e dança, todas com bolsa para o professor.

Por ser um mestrado profissional, o estudo focará a prática docente. O professor, independente de sua formação inicial, deve estar ministrando as aulas de Artes em escolas ou em instituições de educação não formal que atendam a educação básica e que seja pública.

Mais informações podem ser solicitadas pelos e-mails ppgt.ceart@udesc.br e profartes@iarte.ufu.br, ou pelo endereço eletrônico www.ppga.iarte.ufu.br e telefones (34) 3239.4522 ou 3239.4424.