FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

12/05/2014 - 10:51 - Atualizado em 12/05/2014 - 10:51
UFU apoia evento de inovação
i9 Day aposta em liberdade para multiplicar conhecimentos
Frineia Ferreira Chaves

No próximo sábado (17), acontece na Universidade Federal de Uberlândia a segunda edição do  "i9 Day". Inspirado pelo Hackathon (movimento de colaboração intensiva de desenvolvimento de Softwares) o projeto disponibiliza infraestrutura física e tecnológica para que estudantes dos cursos de graduação e pós, da área de TI e afins, possam colaborar, entre si, em planos de tecnologia variados.

O evento é um ambiente propício à troca de ideias, experiências e saberes, o que fomenta a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento do ambiente de TI de Uberlândia. Uma oportunidade para os alunos se familiarizarem  com problemas práticos, através da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os benefícios à comunidade são no âmbito do conhecimento.

Empresas da região que demandem tecnologia e curiosos também podem participar. As inscrições podem ser feitas até a meia noite do dia 16, em www.i9nagi.ufu.br

Os benefícios à comunidade são no âmbito do conhecimento. Para os empresários, uma possibilidade de identificar potencialidades nos alunos participantes, que possam agregar valor ao seu quadro de colaboradores, já que, ao propor um projeto, é possível acompanhar de perto seu desenvolvimento e as atividades desempenhadas pela equipe executora.