Professores, residentes e médicos vinculados à UFU participaram, no dia 11/07, da capacitação para utilização de ferramentas da editora British Medical Journal (BMJ). A BMJ tem parceria com o Ministério da Saúde para disponibilizar aplicativos para educação continuada na área médica e apoio clínico.
“Uma das ferramentas é o BMJ Learning, com mais de 800 módulos educacionais, e a outra é o Best Practice, que é uma ferramenta de apoio clínico, uma segunda opinião”, explica o médico Ricardo Cypreste, especialista clínico da BMJ. Os dois aplicativos estão disponíveis no portal Saúde Baseada em Evidências, criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Segundo Cypreste, o projeto começou há alguns anos, mas o conteúdo era disponibilizado somente para profissionais da saúde com registro nos conselhos. A novidade agora é a liberação do acesso ao conteúdo também para estudantes e professores de todos os cursos relacionados à saúde.
Para mais informações, envie e-mail para brasil@bmj.com ou support@bmjgroup.com.
Fotos: Milton Santos